sábado, 26 de janeiro de 2013

Som em Camadas

E ai, Galera!


A dica dessa semana é: trabalhe com o som em camadas!

Nesse vídeo eu falo um pouco sobre como aproveitar melhor o seu teclado e as suas mãos. Tenho uma regra básica:

- "Tecladista (no geral) tem duas mãos. Portanto, as duas mãos devem estar ocupadas no teclado."



Essa regra é muito importante e certamente vai proporcionar algumas melhorias pra você. Utilizar recursos como Dual Voice, Split e Layers deixam a sua apresentação mais elegante sem que seja necessário um esforço extra com técnica musical.

Explore os recursos do seu teclado! Faça combinações de sons (Brass + Strings ; Bass + Lead ; Piano + Pad...etc...), sempre aparece alguma coisa interessante.


Este é um vídeo bem geral, apenas para introduzir este conceito. Por favor, deixe seu comentário, sua dúvida e/ou sugestão aqui no blog.


Abrasssss o/

Rufino Keys

4 comentários:

  1. Poxa mto bom esse seu BLOG, que vc continue assim, postando mais coisas interessantes para nós tecladistas..
    Abraços
    Rony Peterson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! ^.^

      E desculpe pela demora em responder!

      Se tiver algum tema que você queira saber, é só falar! ;) [se eu puder ajudar.... posto um vídeo a seu pedido]

      Abrasssssss o/

      Rufino Keys

      Excluir
  2. Olá, Rufino, tudo bem?

    Parabéns pelos vídeos! Obrigado por sua boa vontade!

    Tenho uma dificuldade que, penso, seja igual a muito iniciantes:
    Na verdade nem sou tão iniciante assim....conheço os acordes e suas formações....mas na hora de explorá-los durante uma música, fico perdido, com receio de errar, quando tento fazer algo diferente de simplesmente colocar os acordes no teclado....parece que fico apenas marcando as mudanças deles na melodia...me falta essa "pegada" "técnica", esse "macete"....como posso saber qual é o fio da meada?

    Gostaria de vê-lo tocando a música Templo, de Sóstenes Mendes...quero entender como ele elaborou a introdução com strings e como foi modificado isso, durante a execução da música...pode ser?
    Eis o link: https://archive.org/details/SostenesMendesProjetoAdoradoresCDTEMPLO

    Valeu! Obrigado!

    Sérgio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio,

      Bem... primeira coisa: Não tenha medo de errar! ;-) É errando que se aprende mais...hehe

      Talvez a postagem sobre "aplicação geral das escalas" lhe ajude um pouco... e a parte de improviso tb. Nestes vídeos eu dou dicas que podem lhe ajudar a chegar nos "macete" que vc almeja.

      Por último, não estou fazendo covers e/ou tutoriais no momento - na vdd nem os vídeos 'normais' eu ando fazendo porque estou sem tempo...rsrs Desculpe-me não poder ajudá-lo com o seu último pedido.


      Abrasssss o/

      Rufino Keys

      Excluir