quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O que considerar na hora da compra

E aí, Galera,


Tenho respondido a muitas perguntas sobre " compra de teclado " ( o que avaliar, no que pensar, marca, modelo, etc.). Então, resolvi re-postar uma resposta bem completa que dei no tópico sobre "Teclado Para Iniciante", só que em um 'post' novo para facilitar o acesso para você.



Na hora de comprar um teclado, você precisa avaliar alguns fatores:

1. Para quem é a compra? Criança, jovem, adulto, etc..

2. Por que está comprando? É só um teste para ver se vai gostar, ou é um desejo/sonho muito forte? Planeja ficar com o instrumento "pra sempre", ou só por um período enquanto ele lhe atender às necessidades?

3. Para que está comprando? Instrumento para estudo, ou para compôr uma banda, ou para tocar em casamentos, ou fazer gravações, ou para completar um 'gear' que você já tem, etc..

4. Quanto você pode investir na compra? Dependendo dos valores, o melhor custo/benefício pode ser encontrado na Yamaha, ou Roland, ou Korg, ou Kurzweil, ou Casio, etc..

5. Pensa em revendê-lo? Este é um ponto importante, porque há vezes que o barato sai caro. Uma marca e/ou um modelo de teclado melhor conceituado pode facilitar uma revenda sem muitos prejuízos.



Você pode pensar "...mas um Iniciante não vai saber tudo isso..."....rsrs. O fato é que um tecladista iniciante tem condições de responder aos 4 tópicos anteriores, desde que orientado corretamente -- por isso escrevi este pequeno texto para vocês.


Resumindo: tudo depende do propósito que o teclado terá para você.


Abrasssss o/

Rufino Keys

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Facebook: http://www.facebook.com/tecladomaisfacil
Blog: http://www.tecladomaisfacil.blogspot.com.br
Twitter: https://twitter.com/rufinokeys
Teclado Para Iniciante: http://tecladomaisfacil.blogspot.com.br/2013/01/teclado-para-iniciante.html

Um comentário:

  1. Olá Rufino, boa tarde.

    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar e agradecer por tanta atenção e tanto conteúdo de forma gratuita.

    Quanto a minha dúvida, veja se pode me ajudar:

    Não sou tecladista profissional, mas não diria que sou iniciante. Toco na igreja, músicas tipo Aline Barros, Livres, Baruk, Leonardo Gonçalves, etc.

    Estou buscando um teclado (pode ser usado) até a faixa de 1500 reais (estourando 2000), que seja bom e que dê para tocar em eventos maiores sem passar vergonha.

    Não tenho conhecimento em editar sons por isso tenho medo de pegar esses teclado que precisem de conhecimento para editar.

    Uso mais sons de pianos, strings, órgãos e brass.

    Hoje toco na igreja num PSR-2000 e acho muito legal mas acho um teclado grande para locomoção e não sei se seria o ideal para levar para outros lugares...

    Vi numa banda de um igreja, o Juno Di e achei muito legal. Mas não acho nessa faixa de valor.

    Li em alguns fóruns e cheguei em opções como Kurzweil KME61 ou YamahaMM6. Eles são melhores que o PSR2000.

    Enfim, o que me recomenda nessa necessidade?

    Aguardo seu retorno e desde já agradeço a atenção.

    Att,

    ResponderExcluir