domingo, 29 de novembro de 2015

Poliacordes - 3 dicas

E aí, Galera,


Poliacordes é a junção de 2 ou mais acordes na composição de um único acorde. Embora esta definição seja simples, conhecer quais "misturas de acordes" tem melhor sonoridade é o grande desafio.



Neste vídeo, dou 3 dicas simples de como formar poliacordes, e são elas:

1) Combinação dos graus I e V (válido para acordes maiores e menores em AMBAS as mãos);

2) Combinação do " I com 7ªm" e II;

3) Combinação dos acordes relativos.

Minha orientação ao final do vídeo é extremamente importe! Não exagere nos poliacordes só com as dicas dadas aqui.... ;-)


Abrasssss o/

Rufino Keys

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Facebook: http://www.facebook.com/tecladomaisfacil
Twitter: https://twitter.com/rufinokeys

4 comentários:

  1. bom dia achei um máximo suas dicas de poli acordes e tbm uso do trans pose, comprei um kronos e estou tendo dificuldades para usar alguns recursos, pois o meu veio sem manual, é muito mais facil pra mim uma vídeo aula sera que vc pode me ajudar dando algumas dica? VALEU OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,


      Você pode baixar o manual dele no site da Korg. =)

      A melhor escola é ver o manual, os vídeos básicos que tem no site da Korg e 'fuçar' no teclado... ^.^

      Excluir
  2. Olá...
    Os teus vídeos têm revolucionado minha maneira de tocar.... Sou tecladista e até assistir teus vídeos só sabia coisas básicas tipo: acordes aberto na mão esquerda e tocar com tríades. Será que podes fazer vid3o sobre arpeggios (medio e avancado) e como usá-los nas musicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!


      Já tem alguns posts sobre Arpejos aqui no blog.... dá uma olhada neles ;-)

      Estou vendo que terei que rever estes vídeos de Arpejos e gravar um novo porque é um tema bastante requisitado pelos meus inscritos. ^.^'


      Abrasssss o/

      Rufino Keys

      Excluir